notícias

  • 30
  • MAR
  • 2016

Setor imobiliário do RN critica medidas contraditórias da Caixa para financiamentos

Presidente Secovi-RN, Renato Gomes alertou a insegurança no mercado.
A recente medida anunciada pela Caixa Econômica Federal de reajuste de juros para o financiamento da casa própria causou desconforto e insegurança aos consumidores e setor imobiliário Rio Grande do Norte. Segundo fontes ouvidas pelo portalnoar.com houve contradição, visto que acerca de 20 dias a própria Caixa havia aumentado o teto de financiamento de 50 para 70%.
O presidente do Sindicato do Setor Imobiliário do RN (Secovi), Renato Gomes, a medida anunciada na última segunda-feira causa insegurança ao mercado. “Prejudica o planejamento financeiro de quem busca um imóvel, a nova medida de reajuste restringe o avanço que foi dado anteriormente. É um balde de água fria. O consumidor vai novamente repensar pois é um investimento de médio e longo prazo e causa receio”, alerta Gomes.
Ainda segundo ele, a medida também prejudica os agentes do mercado. “Nós preparamos para trabalhar em um cenário e em 20 dias as regras mudam novamente, precisamos que o Governo garanta estabilidade e não venha a conturbar mais o cenário”, declarou o presidente do Secovi.
Para Arnaldo Gaspar, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), as recentes medidas da Caixa são paradoxais e causam empecilho ao mercado imobiliário. “Isso é algo muito ruim, apesar dos juros ainda estarem em um patamar baixo, mas todo reajuste prejudica. A nosso ver está faltando um norte para o Governo que reflete essa insegurança para todos os setores”, enfatizou Arnaldo. O assunto também será debatido logo mais a tarde na reunião de diretoria do sindicato.
(Portal Noar) 
Compartilhar:
voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso