notícias

  • 03
  • FEV
  • 2014

Natal é a quarta cidade em oferta de imóveis

 Natal é a quarta cidade com maior oferta de imóveis para alugar durante o período da Copa, entre as 12 sedes, no país. O dado faz parte de um levantamento sobre hospedagem alternativa elaborado pelo Ministério do Turismo (Mtur) e foi divulgado recentemente para mostrar que há opções além dos hotéis e pousadas.
De acordo com o estudo, há em Natal 216 imóveis disponíveis para locação durante o Mundial. No Brasil, são 4,2 mil imóveis com capacidade de abrigar até 22,4 mil pessoas. Todos eles, afirma o Ministério do Turismo, podem ser úteis para aumentar a oferta de acomodações para os turistas no período do mundial de futebol.
O Rio de Janeiro concentra o maior número de imóveis disponíveis para locação. São 2,7 mil imóveis de aluguel com capacidade para atender até 15 mil pessoas. Salvador (BA), com 507 unidades; Fortaleza (CE), com 365; e Natal (RN), com 216, seguem logo atrás.

Apesar da alta oferta e do valor cobrado pelo aluguel - em alguns casos, mais baixo que o cobrado pelos hotéis - a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH/RN) diz não encarar os imóveis para locação como ‘ameaça’. “É claro que são nossos concorrentes, mas não uma ameaça aos hotéis”, diz Habib Chalita, presidente da entidade.
Matéria divulgada na última quarta-feira pela TRIBUNA DO NORTE mostrou que a redução do número de voos com destino a Natal e o consequente encarecimento das passagens aéreas fizeram a média de ocupação dos hotéis despencar em 2013. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RN, a rede hoteleira fechou o ano com uma média de ocupação de 61%, a menor registrada desde 2011.
Os hoteleiros não estão tão otimistas com a Copa. Eles chegaram a revisar para baixo as projeções para o período depois que a operadora de turismo oficial da Fifa devolveu parte dos leitos que havia reservado em hotéis da cidade, no início do mês, e agora esperam uma ocupação média de 80%, e não mais de 100%.
(Tribuna do Norte)
Compartilhar:
voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso